Em atividade há 18 anos, a Ponto Certo é o principal Revendedor Claro no Rio de Janeiro. A rede, com mais de 20 lojas físicas no Rio e Grande Rio, conhece bem o consumidor carioca e está acostumada a oferecer as melhores soluções quando o assunto é telefonia móvel.

Toda essa experiência, no entanto, não trazia respostas para desafios encontrados na venda de seguros mobile. Por que mesmo com o celular ganhando cada vez mais importância e a busca pelo aparelho aumentando, a conversão de seguros para smartphones estava aquém do esperado? E por que quando essas vendas aconteciam, elas traziam tanta dor de cabeça com rejeites e reclamações?

Eram essas algumas das dúvidas que estavam na cabeça de Andrea Campos, Coordenadora Comercial da Ponto Certo, no início de 2017, quando ela tentava tornar a área de serviços mais lucrativa para a empresa e atrativa para os clientes.

“Incluir qualquer produto novo no repertório da equipe de vendas é sempre um grande desafio. Quando falamos de serviço, esse desafio se torna ainda maior”, explica Andrea. “No caso do seguro para celulares, aumentar a taxa de conversão foi um dos nossos maiores obstáculos, principalmente a etapa de convencer nosso time de que este era um bom produto e que valia a pena oferecê-lo a todos os clientes”.

Sem letras miúdas

Isto é, para fazer esse tipo de produto dar certo na rede, era preciso um seguro que fosse recebido de braços abertos pela sua força de vendas e entregasse valor real ao consumidor – sem limitações e letras miúdas.

Foi questão de tempo até que a Ponto Certo percebesse que a base para um produto assim já existia em seu catálogo desde 2014: o Plano de Proteção para celulares da Pitzi, uma proteção contra quebras e defeitos, sem desculpas, que arrancava elogios dos clientes e que tinha a confiança dos vendedores. Dessa forma, a ampliação da parceria com a Pitzi para resolver esse desafio foi um próximo passo natural para Andrea e a Ponto Certo.

O momento e a decisão não poderiam ser mais oportunos. Afinal, era justamente quando a Pitzi iniciava sua parceria com as principais seguradoras do país para desenvolver a Proteção Total, um produto que une seguro contra Roubo e Furto a uma proteção extensiva contra defeitos e danos físicos ao aparelho – os ingredientes certos para arrebatar vendedores e consumidores da Ponto Certo.

“Nossa expectativa com a oferta de um seguro mais completo era grande, uma vez que sempre equilibramos rentabilidade com a satisfação da nossa base de clientes. Isto é, não adianta trabalharmos com empresas que nos forneçam a melhor margem, mas que não entreguem o serviço prometido. Então, quando entendemos que a Pitzi era capaz de entregar ao nosso público 100% do que prometia, nos sentimos mais seguros para alinhar expectativas e objetivos com o time”, recorda Andrea.

Com isso, na segunda metade de 2017, a Ponto Certo foi uma das primeiras redes a adotar um produto de seguro para celulares realmente completo, totalmente gerenciado pela Pitzi e capaz de entregar valor para o parceiro e seus consumidores. Os resultados da parceria não demoraram a chegar, com a Ponto Certo batendo a marca dos R$ 2 milhões em faturamento com o seguro em 2018 e ultrapassando a casa dos R$ 3 milhões no ano seguinte.

“Desde o início dessa nova etapa da parceria, tivemos um retorno positivo dos clientes que contratavam o serviço da Pitzi e acabavam precisando utilizá-lo. Isso fez com que nosso time de vendas criasse uma confiança maior no produto, o que naturalmente se converteu em cada vez mais vendas”, analisa Andrea, mostrando o impacto de um produto mais completo em toda a cadeia de valor do negócio.

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